Cidades

Campus do IFPB Monteiro recepciona novos alunos

DSC0178-300x199 Campus do IFPB Monteiro recepciona novos alunosO ano letivo 2016 foi iniciado oficialmente no IFPB campus Monteiro a partir da segunda-feira (02/05), quando os novos alunos que ingressaram nos cursos técnicos integrados em Instrumento Musical (IM) e Manutenção e Suporte em Informática (MSI) foram calorosamente recepcionados.

image_mini Campus do IFPB Monteiro recepciona novos alunosOs estudantes veteranos, ex-estudantes e servidores promoveram uma série de atividades. Foram entregues kits pedagógicos e livros didáticos, foi realizada apresentação da COPAE, Enfermaria e as Coordenações dos Cursos Técnicos para os primeiros anos, além de recepção dos estudantes do curso superior em Tecnologia em Construção de Edifícios (TCE) no miniauditório do campus.

No dia seguinte (03/05) os alunos assistiram a apresentação da peça “O Santo e a Porca” de autoria do célebre escritor paraibano Ariano Suassuna encenada por ex-estudantes do curso de MSI.image_mini Campus do IFPB Monteiro recepciona novos alunos

Por fim, na quarta-feira (04/05), o instituto realizou atividades integradoras visando à participação e interação entre alunos e ex-alunos do campus, bem como os servidores do campus e a comunidade. O evento teve início às 7 horas com a apresentação formal dos professores e da CAEST (Coordenação de Assistência Estudantil). Logo após aconteceu uma reunião com os pais, além de comemoração do dia das mães com apresentações musicais de grupos como Orquestra Experimental, Banda Prova Final, e estudantes do curso técnico-integrado em Instrumento Musical.

image_mini Campus do IFPB Monteiro recepciona novos alunos

No turno da tarde, foi realizada uma gincana seguida de confraternização entre estudantes (novatos e veteranos) e servidores. A noite, aconteceu a recepção dos estudantes do curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). O diretor de ensino Abraão Romão Batista valorizou a realização das atividades, ressaltando a importância da integração entre escola, família e sociedade. Em suas palavras, “a recepção dos estudantes foi um momento de interação e acolhimento na qual através de momentos de descontração com a gincana ou atividades culturais com a apresentação da peça O santo e a Porca por estudantes veteranos, proporcionou aos novatos a sensação de pertencimento. Ressalto ainda que o ápice desta semana foi a interação da família com o instituto, realizamos uma reunião com pais e mães dos estudantes novatos para darmos início a uma parceria onde escola e família compartilhem todos os momentos suas angústias e seus anseios”.

 Veja mais fotos: https://goo.gl/ZR1vuR – Peça Teatral

                           https://goo.gl/wbqzhP – Apresentação Pais e Alunos

                          https://goo.gl/EDNzIy – Gincana Cultural

*Ascom Campus Monteiro – Informações Rafael Rubens.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar