Esportes

Confira os ignorados por Dunga que estão no álbum da Copa América

16396236280003622710000-300x225 Confira os ignorados por Dunga que estão no álbum da Copa América

A Copa do Mundo no Brasil não foi marcante apenas com a bola rolando. O álbum de figurinhas lançado na época do Mundial foi sucesso entre os colecionadores. Normalmente, alguns jogadores que estão nos cromos não são convocados para as respectivas competições. Para a Copa América Centenário, competição em comemoração aos 100 anos da Conmebol, alguns atletas da seleção brasileira que estão no álbum não estão presentes na convocação do técnico Dunga, anunciada na última quinta-feira (5). Confira, a seguir, os jogadores que estão presentes nas figurinhas, mas que não estarão na competição.

Marcelo Grohe

Presença constante nas convocações do técnico Dunga, Marcelo Grohe estava na pré-lista de convocados divulgada na semana passada. No entanto, pensando na disputa das Olimpíadas, o treinador da seleção preferiu chamar o jovem Éderson, de 22 anos, goleiro do Benfica.

Danilo

Assim como Grohe, Danilo era presença garantida na seleção brasileira, tanto que esteve presente na última rodada das Eliminatórias. Entretanto, com a reserva no Real Madrid, Dunga sequer colocou o nome do jogador na pré-lista. Para a lateral-direita, o treinador chamou o experiente Daniel Alves e o jovem Fabinho, do Mônaco.

David Luiz

Duramente criticado após o 7 a 1, David Luiz tinha cadeira cativa na seleção brasileira. Porém, parece ter irritado de vez o técnico Dunga. Após atuações desastrosas nas últimas rodadas das Eliminatórias, o zagueiro não figurou nem na pré-lista de convocados. Para a defesa, Dunga chamou Miranda, Gil, Marquinhos e, para surpresa de muitos, Rodrigo Caio.

Marcelo

Este, talvez, seja o personagem que sempre gera polêmica em toda convocação de Dunga. Na última convocação, para as Eliminatórias, Dunga não chamou o lateral-esquerdo Marcelo, alegando que o jogador estava lesionado, o que foi desmentido pelo próprio jogador, pelo médico da seleção e até mesmo por Zinedine Zidane. Por conta disso, não entrou na pré-lista de Dunga.

Fernandinho

Alvo de muitas críticas após o doloroso 7 a 1, Fernandinho continuou sendo convocado por Dunga. Assim como Marcelo Grohe, esteve na convocação para as últimas rodadas das Eliminatórias e também na pré-lista. No entanto, foi preterido por Luiz Gustavo, Elias, Rafinha Alcântara e Casemiro.

Oscar

Como Fernandinho, Oscar recebeu muitas críticas depois da Copa do Mundo de 2014. Mesmo assim, continuou sendo presença constante nas convocações de Dunga, inclusive na pré-lista. Mas foi preterido por nomes como Renato Augusto, Philippe Coutinho e Douglas Costa.

Kaká

Longe da seleção quando Felipão estava no comando, Kaká voltou a vestir a camisa amarelinha após a volta de Dunga, devido à experiência e à confiança do treinador no seu trabalho. Esteve presente na pré-lista, mas ficou de fora da convocação final.

Roberto Firmino

Atacante de muita velocidade e habilidade, Roberto Firmino sofre com a irregularidade no Liverpool. Ora faz um jogo espetacular, ora fica apagado durante toda a partida, fazendo com que Dunga não tenha a confiança necessária para convocá-lo constantemente. Esteve na pré-lista anunciada pelo treinador da seleção na semana passada.

Neymar

Principal jogador da seleção brasileira, Neymar seria liberado para disputar apenas a Copa América ou as Olimpíadas. A CBF tentou convencer o Barcelona a liberá-lo para as duas competições. O clube catalão, no entanto, bateu o pé e liberou apenas para uma das duas disputas. Como o Brasil ainda não tem a medalha olímpica no futebol, a prioridade ficou por essa conquista inédita e, por isso, Neymar estará presente apenas nos Jogos Olímpicos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar