Esportes

Corinthians muda pouco após quedas e começa o Brasileirão sem evolução

elias-tenta-dominar-a-bola-na-partida-entre-corinthians-e-gremio-pelo-campeonato-brasileiro-1463344977350_615x300-300x146 Corinthians muda pouco após quedas e começa o Brasileirão sem evolução

O Corinthians eliminado para o Nacional, nas oitavas de final da Taça Libertadores após empate por 2 a 2, no dia 4 de maio, mudou muito pouco para a estreia do Campeonato Brasileiro, em mais um empate, esse por 0 a 0, com o Grêmio, também em Itaquera, no último domingo (melhores momentos no vídeo acima).

Em relação a nomes, foram três novidades. Balbuena ganhou a vaga de Yago, suspenso por 30 dias por doping; Romero substituiu Lucca aberto pelo lado esquerdo; e Marquinhos Gabriel fez a sua primeira partida como titular, bem aberto pelo lado direito, na vaga de Giovanni Augusto.

O saldo foi positivo para o zagueiro paraguaio e para o meia (veja alguns lances dele no vídeo), que mantiveram o bom nível dos seus antecessores. O atacante paraguaio não aproveitou a chance, criando pouco. Talvez porque renda melhor pela direita…

 O fato é que, independentemente de nomes, o Corinthians foi praticamente o mesmo do Paulistão e da Libertadores, onde foi eliminado de forma precoce. Com só três derrotas no ano (para Santos e Palmeiras, no estadual, e para Cerro Porteño, na Libertadores, todos fora de casa), o técnico Tite se manteve apegado às suas convicções, no esquema 4-1-4-1 usual e apostou no lado forte do time: o direito.
Tanto com Marquinhos como com Giovanni, Corinthians investiu nas jogadas pelo lado direito. André saiu muito da área

Com ótimas descidas de Fagner e bom encaixe de Marquinhos Gabriel, o Timão criou suas  chances, mas não conseguiu exigir defesas de Marcelo Grohe. A análise de Tite foi a mesma usada em diversos jogos na temporada: faltou caprichar no último passe.

Em uma leitura mais clara: o elenco carece de um centroavante que aproveite melhor o que é criado. Das 15 finalizações contra o Grêmio, apenas três foram chances reais de gol. Mas nenhuma tirou o fôlego do torcedor…

Na segunda etapa, Tite sacou Romero e Rodriguinho (que saíram vaiados) para apostar em Giovanni Augusto e Guilherme. O esquema se manteve, com Giovanni na direita, Elias e Guilherme no meio e Marquinhos na esquerda. O time ficou forte pelos dois lados. Desesperado pelo gol, porém, só jogou a bola para a área (veja um lance de perigo no vídeo). Sem efeito.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians começou o campeonato com o pé esquerdo por não vencer em casa. Adversário complicado, porém, o time gaúcho também arrancou um empate em Itaquera em 2015, por 1 a 1, em setembro. Ou seja, dá para se recuperar. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Vitória. Depois disso, não terá Elias e Balbuena, por conta da Copa América.

Muita coisa ainda vai mudar…

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar