Política

Fotos de Maranhão, Cássio e Lira de mãos dadas bombam na internet e alimentam especulações

16429236280003622710000-300x225 Fotos de Maranhão, Cássio e Lira de mãos dadas bombam na internet e alimentam especulações

Um registro fotográfico, que serviria apenas para demonstrar o clima de civilidade entre adversários políticos e a unidade de três parlamentares em defesa de matérias que beneficiam a Paraíba, gerou, desde sua publicação nas redes sociais, centenas de reações de toda espécie. Na maioria, elogias pelo gesto. Mas grande parte dos internautas que comentaram partiu para o ataque agressivo aos senadores paraibanos.

As fotos bombaram nas páginas oficiais do Facebook dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira, ambos do PMDB. Elas foram tiradas logo após a sessão ordinária que aprovou a prorrogação de um empréstimo de R$ 100 milhões para o estado. No plenário, estão sentados os senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima (PSDB). Em pé, entre os dois e por trás de uma cadeira vazia, está o senador Raimundo Lira, que fez o gesto de segurar as mãos do peemedebista e do tucano.

Os três votaram favoráveis à continuidade do processo de impeachment, que afastou do mandato por 180 dias a presidente Dilma Rousseff. Um motivo para gerar centenas de comentários dos apoiadores da presidente do Partido dos Trabalhadores. As críticas tratam os três como “golpistas”.

Nos últimos dias, aumentaram as especulações sobre uma reaproximação de Cássio com Maranhão, para uma eventual aliança entre o PSDB e PMDB nas disputas municipais de João Pessoa. Isso também serviu de motivação para os comentários sobre as fotos.

164296,573,80 Fotos de Maranhão, Cássio e Lira de mãos dadas bombam na internet e alimentam especulaçõesFoto: Maranhão, Lira e Cássio no plenário do Senado
Créditos: Reprodução/Facebook/ Zé Maranhão

Na página do senador José Maranhão, até às 8h50 minutos desta quarta-feira (18), já haviam 472 reações, sendo 458 curtidas. Foram postados ainda 93 comentários e a foto rendeu 78 compartilhamentos.

Esta não foi a primeira vez que os senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima se deixaram fotografar no Senado Federal, conversando reservadamente. Na Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo peemedebista, dias atrás também foi feita uma foto ao lado de Cássio.

164086,573,80 Fotos de Maranhão, Cássio e Lira de mãos dadas bombam na internet e alimentam especulaçõesFoto: Senadores Cássio e Maranhão
Créditos: Agência Senado

PMDB e PSDB estão em lados opostos na Paraíba desde 1998, quando Maranhão foi candidato à reeleição pela primeira vez e rompeu politicamente com o então governador Ronaldo Cunha Lima, numa festa no Clube Campestre em Campina Grande. Após uma convenção que confirmou o nome de Maranhão como candidato, Ronaldo e todo o seu grupo deixaram a legenda.

Portal Correio

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar