O Real Madrid vai jogar a final da Liga dos Campeões depois de vencer, esta quarta-feira à noite, o Manchester City por 1-0.
Um autogolo do ex-portista Fernando, que desviou para a sua baliza uma tentativa de remate de Gareth Bale, aos 20 minutos, deu à equipa de Zinédine Zidane o acesso à final da Liga dos Campeões.
O Real Madrid criou vários lances de perigo junto à baliza de Joe Hart, que esteve sempre muito concentrado e seguro, mas o Manchester City ameaçou uma única vez a passagem à final do espanhóis, ao minuto 43, quando Fernandinho rematou de fora da área à base do poste direito de Navas numa das raras jogadas verticais do ataque inglês.
Na segunda parte, o cariz do jogo não se alterou, o Real Madrid continuou a ter claro ascendente na partida, embora sem criar oportunidades de golo flagrantes.
Um remate de Kun Aguero, de meia distância, aos 89 minutos “gelou” o estádio Santiago Bernabéu, visto que a bola subiu e descreveu uma trajetória descendente, caindo na rede superior da baliza de Navas.
O jogo marcou o regresso de Cristiano Ronaldo à titularidade, depois de algumas semanas de ausência devido a lesão. Na primeira mão, em Inglaterra, as duas equipas terminaram o jogo empatadas a zero.