Ricardo assina ordem de licitação para construir Escola Técnica de Serra Branca
A noite desta terça-feira, 04 de maio de 2016, ficará na memória de todos os serra-branquenses. Durante plenária do Orçamento Democrático Estadual, o governador Ricardo Coutinho assinou ordem de licitação para a obra mais desejada e sonhada pela população de Serra Branca, a Escola Técnica Estadual.
O pleito foi inicialmente defendido pelos líderes do Partido dos Trabalhadores, através do deputado federal Luís Couto, e ainda no início do primeiro mandato do governador, o parlamentar conseguiu incluir a obra na agenda prioritária do Estado, dentro do programa de construção de escolas técnicas estaduais em parceria com o Governo Federal.
Um projeto foi elaborado e o terreno doado pela família de Rafael Maracajá, mas por alguns anos o pleito sofreu dificuldades de implantação, inclusive numa disputa com a cidade de Monteiro que também será sede de outra unidade.
Agora, o governador recebeu da presidente Dilma, através do ministro da educação Aloísio Mercadante, a garantia de recursos do Orçamento Impositivo para a construção da escola. A ordem de licitação já foi assinada por Ricardo na noite desta terça (03) e a expectativa é que nas próximas semanas o recurso seja liberado.
Ricardo disse que o secretário estadual de educação já está indo à Brasília esta semana cuidar pessoalmente da liberação da verba, um investimento de 13 milhões de reais.
Pelo projeto inicial, a Escola Técnica de Serra Branca contará com 12 salas de aula, 8 laboratórios, 1 refeitório, 1 anfi-teatro, 1 auditório com capacidade para 200 pessoas, além de um Ginásio Poliesportivo. A instituição terá capacidade para 1.200 alunos.