Política

Serra Branca poderá ter eleição atípica; oposição e situação se dividem em 4 pré-candidaturas

montagem_candidatos_sb-300x180 Serra Branca poderá ter eleição atípica; oposição e situação se dividem em 4 pré-candidaturasHá dois meses para o encerramento do prazo de convenções partidárias, Serra Branca ensaia uma das mais inesperadas disputas eleitorais da história recente do município. Sem favoritismo para nenhuma das pré-candidaturas, quatro nomes se aproximam do final da pré-campanha com um traço claro e peculiar: situação e oposição estão divididas.

Do lado da situação o que parecia pouco provável aconteceu. O ex-secretário Sousinha rompeu com o prefeito Eduardo Torreão e levou consigo boa parte de seu grupo, entretanto, o gestor não perdeu tempo e tratou de lançar seu candidato, evitando a sangria e costurando novas alianças.

Sousinha conta com o apoio decisivo do vice-prefeito Joda Zuza, que deverá ser seu companheiro de chapa, e dos vereadores Diógenes Sales, Kléber Ribeiro e recentemente o presidente da Câmara, Hércules Holanda. Flávio Torreão ficou com o apoio entusiasmado do prefeito Dudu, do vereador Paulo Sérgio de Raquel e atraiu a ex-prefeita, Alda Dias, com seu filho o vereador Reidrick Dias.

Do lado da oposição, a divisão também se mantém clara. O PT, principal partido oposicionista no município, lançou a pré-candidatura do vereador Galeguinho, conseguiu novos aliados como o odontólogo Euwan Oliveira e atraiu o apoio do ex-presidente do PSB, Gilmar Pereira. Mas parou por aí.

Guilherme Gaudêncio (PSB) mantém sua pré-candidatura e um grupo de vereadores e mesmo sem conseguir novos aliados, pode representar uma ameaça ao projeto oposicionista de retomar o poder. Guilherme e Galeguinho defendem uma união das oposições, mas não avançaram para convergir numa mesma direção.

Se permanecerem os quatro nomes para a disputa, a eleição em Serra Branca poderá ser decidida nos detalhes. Sem favoritos e num descrédito da população com a classe política local como jamais visto na história do município, deverá se sobressair aquele que for mais convincente e conseguir mostrar capacidade de dar nova perspectiva à Rainha do Cariri.

 Serra Branca FM

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar