DestaquesPolítica

Vereadora Christiane Leal solicita faixa de pedestres em frente às escolas

christianne_nova-300x206 Vereadora Christiane Leal solicita faixa de pedestres em frente às escolas

Em sessão realizada na ultima quinta-feira (19) a vereadora Christiane Leal (PHS) solicitou do poder público municipal e da autarquia de transito do município de Monteiro a colocação de faixas de pedestres em frente às escolas da rede publica e privada do município.

De acordo com a vereadora ela foi procurada pela direção de alguns estabelecimentos de ensino e pelos pais dos alunos, que reivindicam a criação de faixas de pedestres, em frente às escolas com o objetivo de melhorar a segurança das crianças, pais e funcionários ao atravessar a rua.

Segundo os pais dos alunos, informaram que nos locais onde tem as escolas o fluxo de carros e pessoas, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, é intenso e o risco de atropelamentos das pessoas é alto.

 “A sinalização de uma faixa para pedestres minimizaria consideravelmente a possibilidade da ocorrência de atropelamentos, pois alertaria os motoristas da necessidade deles reduzirem seus veículos, ao vê-la, pois sabem que o local é utilizado, com frequência, pelos pedestres para efetuar a travessia da via pública”, comentou a vereadora Christiane Leal.

Em contato com nossa redação a vereadora comentou que a MONTRAN (Autarquia Municipal de Trânsito e de Transportes) poderia destinar agentes de trânsito para disciplinar o tráfego de veículos nos locais e realizar um trabalho educacional em frente às escolas.

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar