DestaquesParaíba

EXCLUSIVO: Secretaria de Segurança dar marcha ré e mantém plantão na Delegacia de Serra Branca

claudio-lima-300x225-1-300x225 EXCLUSIVO: Secretaria de Segurança dar marcha ré e mantém plantão na Delegacia de Serra Branca

A secretária de Segurança do Estado decidiu nesta segunda-feira (21), manter o plantão centralizado na Delegacia de Polícia de Serra Branca. A informação foi confirmada pelo próprio Secretário de Segurança do Estado, Claudio Lima, ao Prefeito de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, e autoridades da região.

A informação de que o plantão seria deslocado para Sumé, gerou revolta e surpresa na população e nas autoridades políticas da região, visto que, os índices de criminalidade aumentam a cada dia nos municípios.

Após essa decisão do deslocamento, as autoridades políticas entraram em contato com o Governo do Estado e o Secretário de Segurança com o objetivo de sensibilizar o governo e reverter à situação.

Em entrevista a Serra Branca FM, o prefeito de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, confirmou a informação da permanência do plantão nos finais de semana. Ele ressaltou que fez apelo ainda na noite desta segunda (20) ao secretário através de mensagem e na manhã desta terça (21) Cláudio Lima mostrou sensibilidade quanto ao pleito e confirmou a mudança de decisão.

A medida de deslocamento do plantão para Sumé prejudicaria municípios que são mais distantes, a exemplo de São José dos Cordeiros, Parari e Coxixola, que também são atendidos pela Delegacia de Serra Branca. Os policiais militares que já trabalham com efetivo limitado precisariam se deslocar para mais longe, a fim de fechar as ocorrências, o que resultaria em menos segurança para Serra Branca e municípios circunvizinhos.

De Olho no Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar