Paraíba

Fogueiras não podem ser montadas em qualquer lugar; veja o que diz a Semam

16556436280003622710000-300x225 Fogueiras não podem ser montadas em qualquer lugar; veja o que diz a Semam

Fogueiras não devem montadas perto de hospitais, escolas, igrejas e embaixo da rede de alta tensão, para evitar acidentes. A população também é orientada para que recolha o resíduo da lenha, após a queima. Para evitar o corte de árvores de áreas verdes públicas, a Semam intensificou a fiscalização, com monitoramento da autorização das podas e verificação fitossanitária das plantas.

A orientação é da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam), que está intensificando a fiscalização e as campanhas educativas. “Estamos trabalhando para que todos possam brincar em segurança, atentos ao meio ambiente. Árvores de áreas públicas não podem ser cortadas e as áreas verdes não podem ser colocadas em risco por causa do fogo. E assim nossos fiscais estarão trabalhando, atentos ao cumprimento das normas ambientais”, disse o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto.

Poluição sonora

Com relação aos fogos de artifício e emissão de som, a Semam reforça a orientação para que a população não extrapole o que é determinado pela Legislação Ambiental.

A aferição ou medição do som é feita com um aparelho chamado decibelímetro. A emissão sonora é permitida considerando a área, de acordo com o Código Municipal de Meio Ambiente, por meio do Decreto nº 4.793, de 21 de abril de 2003. Por exemplo, se num determinado bairro temos casas e hospitais, essa área é considerada zona diversificada. Para zona residencial é permitida a emissão de 45 a 55 decibéis, já a zona diversificada, de 50 a 65 decibéis e em zona industrial, de 60 a 70 decibéis.

Portal Correio

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar