Mundo

Inundações e deslizamentos deixam dezenas de mortos

desabamento1-310x245-300x237 Inundações e deslizamentos deixam dezenas de mortos

As inundações e deslizamentos de terra do fim de semana deixaram 47 mortos na ilha de Java, na Indonésia. Centenas de casas ficaram danificadas ou foram soterradas. As equipes de emergência ainda procuram 15 pessoas desaparecidas.

O balanço de mortos foi divulgado pelo porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Catástrofes, Sutopo Purwo Nugroho. Nas áreas mais remotas os trabalhos de busca são realizados sem o auxílio de máquinas.

Os deslizamentos são frequentes nas Indonésia, arquipélago do oeste da Ásia por causa do clima tropical. As chuvas torrenciais costumam provocar catástrofes naturais.

Em maio, 15 estudantes que estavam de férias em Sibolangit, centro de turismo ecológico na zona norte da ilha Sumatra, morreram em um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas.

Em 2014, quase 100 pessoas morreram de circunstâncias similares em Java.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar