CidadesDestaques

Município de São João do Tigre desmente matéria que diz que município teve recursos da educação bloqueados

celio-barbosa Município de São João do Tigre desmente matéria que diz que município teve recursos da educação bloqueadosA prefeitura de são João do Tigre no cariri, desmentiu na tarde deste sábado (11), matérias que circulam em diversos portais eletrônicos da Paraíba, que vincula o município a lista de cidades que estariam com recursos bloqueados na educação, por não prestação de contas no Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope)..

De acordo com a matéria dos 223 municípios paraibanos 22,51% estão com as transferências voluntárias na área de educação suspensas por não terem transmitido as informações dos gastos em educação referentes ao ano de 2015 ao Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).  O Siope recebe informações sobre o que estados e municípios investem em manutenção e desenvolvimento do ensino. Em todo o país são 940 municípios pendentes destas informações.

Segundo o Prefeito Célio Barbosa, desde que a atual gestão está à frente da prefeitura de São João do Tigre o município não enfrentou bloqueios de recursos de nenhuma área. Nossa gestão tem compromisso com o bem público e estamos sempre atentos às prestações de contas. Quando este município sofre alguma penalidade ou bloqueio são sequelas de gestores que deixaram o município a ruínas e a educação no abandono.

Em anexo segue o formulário comprovando que o município de São João do Tigre prestou contas no Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e estar apto para receber recursos.comprovante Município de São João do Tigre desmente matéria que diz que município teve recursos da educação bloqueados

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar