Brasil

NESTA QUARTA: Visita de Dilma Rousseff à Paraíba gera expectativa e cobranças

timthumb-7-1-300x218 NESTA QUARTA: Visita de Dilma Rousseff à Paraíba gera expectativa e cobranças

A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), virá a João Pessoa nesta quarta-feira (15) para participar de audiência especial de autoria da Assembleia Legislativa da Paraíba. O evento acontece a partir das 15h no Espaço Cultural, em João Pessoa. Dilma foi afastada da Presidência da República devido à tramitação do pedido de impeachment no Senado Federal.

O propositor da sessão, Jeová Campos (PSB), acredita que a Paraíba marcará pontos com a discussão. “Estou acreditando que vai ser um importante encontro das autoridades com o povo da Paraíba”, ressaltou o deputado.

Apesar das críticas que a sessão já tem recebido, Jeová acredita que o debate é importante para a democracia. “A democracia se constrói por via dos contrários. As vaias são tão legítimas quanto os aplausos”, afirma Jeová.

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) afirmou que não irá à audiência, mas que alimenta expectativas acerca do que será discutido. “Estou curiosa, assim como toda a Paraíba, para saber que pauta vai ser feita a partir da visita”, destacou a deputada.

Já o vereador Fuba (PT), afirmou que se pretende “debater também a situação política que o Brasil está passando”. Ele ainda disse que espera “que vai ser muito importante essa vinda para esclarecer, inclusive, algumas coisas para alguns paraibanos”.

Sobre as críticas que vêm sendo feitas, Fuba afirmou que não entende os questionamentos, já que “ela está afastada, mas continua sendo presidente”. O vereador considera que o país atravessa um momento político perigoso, o que torna importante a realização desta audiência. “O que está em jogo é a democracia, o estado democrático de direito. E, já que rasgaram a Constituição, é necessário que a gente possa ter a possibilidade inclusive de emenda-la”, afirma Fuba.

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) contabiliza três visitas de Dilma Rousseff à Paraíba, sendo uma administrativa e duas com cunho político, a de amanhã inclusa. Ele acredita que a visita é importante para o cenário atual e que a presidente “vem reivindicar e trazer sua versão sobre os fatos que ela é acusada. O contraditório está aí para ser estabelecido”.

Além de autoridades paraibanas, também foram convidados governadores de outros estados, além de toda a bancada federal. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) já confirmou sua presença no evento. A expectativa é de que, pelo menos cinco outros governadores compareçam ao evento.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar