Esportes

Sport vence clássico e estraga festa do Santa no ‘dia do fico’ de Grafite

edmilson-comemora-gol-pelo-sport-contra-o-santa-cruz-no-campeonato-brasileiro-1464831971087_615x300 Sport vence clássico e estraga festa do Santa no 'dia do fico' de Grafite

A quarta-feira do torcedor coral poderia ser praticamente perfeita. No fim da tarde, recebeu a notícia de que o artilheiro Grafite renovou contrato até o fim de 2017. Horas depois, tinha a chance de fazer a festa com uma vitória no clássico contra o Sport e até dormir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Mas não foi o que aconteceu. O arquirrival levou a melhor no Arruda e, com gol do contestado Edmílson, venceu o duelo desta quinta rodada da Série A por 1 a 0.

O placar poderia ter sido ainda mais amplo, já que o Sport acertou duas bolas na trave, perdeu dois gols cara a cara com Tiago Cardoso e ainda jogou metade do segundo tempo com um jogador a mais, já que Roberto foi expulso aos 26min.

Com o resultado, o Sport conquista a sua primeira vitória na competição e chega a quatro pontos, mas ainda assim continua na zona de rebaixamento (17º lugar). O Santa Cruz, em contrapartida, perde a primeira na Série A, estaciona nos oito pontos e perde a posição no G-4, caindo para o quinto lugar.

Quem desequilibrou: Diego Souza decide em jogada individual

O gol do Sport veio após uma linda jogada de Diego Souza, que recebeu no meio-campo, tirou seus defensores com um giro e, de biquinho, deixou Edmílson na cara do gol. Apesar do gol perdido no segundo tempo, foi o jogador mais criativo e agressivo do time rubro-negro, deu boas arrancadas e segurou a bola quando foi preciso. Foi, aliás, o primeiro Clássico das Multidões do camisa 87.

Quem foi mal: Alemão e zaga coral falham demais

A defesa do Santa Cruz não funcionou na noite desta quarta-feira. Além da linha de impedimento que deu errado no gol rubro-negro, o setor falhou bastante e, já no primeiro tempo, cedeu boas oportunidades ao Sport. Alemão errou demais, levou amarelo e acabou até substituído por Milton Mendes aos 19min do segundo tempo.

Edmílson contou com enorme resistência da torcida antes mesmo de sua contratação pelo Sport, há duas semanas. Até mesmo uma campanha contra a sua chegada foi criada, com a hashtag #foraedmilson. Com o aval de Oswaldo de Oliveira, o jogador foi contratado mesmo assim, e nesta quarta marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Ainda foi ovacionado pela torcida ao ser substituído.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar