Uma década depois, Figueirense derrota São Paulo em Florianópolis
Já se passavam dez anos desde a última derrota do São Paulo para o Figueirense. Mas nesta quarta (1º), o time tricolor não teve a mesma vontade dos últimos jogos, mostrou-se desconcentrado e perdeu por 1 a 0 para os catarinenses, em Florianópolis.
O time entrou em campo desatento e foi muito pressionado até o gol de Rafael Moura, logo aos 15 minutos.
Com um ataque todo reserva, o São Paulo pouco pressionou a defesa adversária no primeiro tempo.
Alan Kardec não acertou a meta em nenhuma de suas finalizações e chegou à 25 jogos com apenas um gol nesta temporada. Nas pontas, Centurión não justificou, uma vez mais, a escolha de Bauza por escalá-lo, e o lateral Auro, que jogou improvisado não funcionou em uma posição mais ofensiva.
Um dos poucos titulares em campo, Ganso fez sua última partida antes de se apresentar à seleção, mas não mostrou o mesmo futebol que o levou de volta ao time brasileiro depois de quatro anos.
No segundo tempo, Bauza corrigiu sua decisão em escalar Auro e colocou Kelvin na ponta direita, trazendo mais dinâmica àquela faixa do campo. Na reta final, colocou Rogério, que quase confirmou sua fama de talismã, com chutes perigosos, mas o placar não mudou.
Com a derrota, o São Paulo permanece com sete pontos e cai para a oitava posição. O Figueirense chega a seis pontos, sai da zona de rebaixamento e atinge a décima posição.
Na próxima rodada, os dois times vão a Belo Horizonte. O time tricolor enfrenta o Cruzeiro, e os catarinenses pegam o América-MG.
folha