Esportes

Corinthians vence a Chapecoense por 2 a 0 e acirra a disputa pela liderança

rodriguinho-e-luciano-comemoram-gol-do-corinthians-contra-a-chapecoense-1468100987976_615x300-300x146 Corinthians vence a Chapecoense por 2 a 0 e acirra a disputa pela liderança

O Corinthians teve dificuldades neste sábado, mas conseguiu melhorar na partida para quebrar a invencibilidade da Chapecoense na Arena Condá e vencer por 2 a 0. Pela 14ª rodada, o Alvinegro contou com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel para alcançar sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

A vitória corintiana acirra ainda mais a disputa pela liderança do Brasileirão. Com 28 pontos e atrás do Palmeiras pelo saldo de gols, o time do Parque São Jorge volta a campo no domingo que vem (17) para enfrentar outro rival: o São Paulo. Na mesma data, a Chapecoense encara o Figueirense para seguir lutando contra a inconsistência e tentar sair dos 18 pontos.

Jardel da Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Quem foi bem: Rodriguinho

O meio-campista fazia partida discreta até abrir o placar com um chute colocado da entrada da área, aos 17 do segundo tempo. A partir daí, Rodriguinho participou melhor das trocas de passe do Corinthians. Com a equipe mais solta, ele avançou mais e foi bem importante.

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Quem foi mal: Luciano

O atacante não se encontrou em campo: ficou imobilizado entre os zagueiros da Chape e desperdiçou a única chance que teve, chutando em cima do goleiro Marcelo Boeck. Em parte foi vítima da má atuação corintiana até o intervalo, mas também faltou buscar mais a partida. Não à toa Luciano acabou trocado por Danilo logo após o primeiro gol alvinegro.

Desempenho da Chapecoense

Ainda que tenha chegado pouco, o time da casa foi agudo quando frequentou a área de Cássio. Duas boas chances marcaram o primeiro tempo, ambas criadas pelo lado esquerdo, mas o time caiu depois do intervalo. A crescente do Corinthians pegou a Chape desprevenida, e a qualidade técnica fez a diferença a favor dos visitantes. Ainda assim o time da casa teve uma grande chance para empatar, mas Thiego mandou na trave. O time desistiu da partida após tomar o segundo gol, e Thiego acabou expulso por duas faltas desnecessárias.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar