Paraíba

ANEL DO CARIRI: Ricardo inaugura o 41º acesso asfáltico nesta quarta-feira

timthumb-4-300x218 ANEL DO CARIRI: Ricardo inaugura o 41º acesso asfáltico nesta quarta-feira

O governador Ricardo Coutinho inaugura, nesta quarta-feira (6), a pavimentação de mais um trecho do Anel do Cariri (PB-160/186), ligando Cabaceiras a São Domingos do Cariri, com 27 km. Na obra, mais uma do Programa Caminhos da Paraíba, o governo estadual investiu R$ 21.323.523,08, com recursos próprios. Essa estrada significa o fim do isolamento de mais uma cidade da Paraíba, que passa a ter ligação por asfalto. É a 41ª cidade das 54 que estavam fora do mapa pavimentado do Estado, lembrando que Parari, que foi a 40ª, recentemente teve, também, o seu acesso asfáltico entregue à população.

A pavimentação beneficia diretamente uma população de 7.929 habitantes dos municípios de São Domingos do Cariri e Cabaceiras, rodovia que tem um tráfego médio de 257 veículos entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motos.

Entre os diversos serviços executados estão a terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica, bueiros tubulares, sistema de drenagem de águas profundas, cercas delimitadoras da faixa de domínio, paisagismo e sinalização horizontal e vertical.

O diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, engenheiro Hélio Cunha Lima, informou que o Anel do Cariri é a maior rodovia pavimentada pelo Governo do Estado, com 204,1 km, com um investimento total superior a R$ 114 milhões, tirando do isolamento cinco municípios da região. Com a entrega do trecho Cabaceiras/São Domingos do Cariri, quatro municípios saem do isolamento (São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú e São Domingos do Cariri), restando o município de Caraúbas cuja obra está em andamento devendo ser entregue até o final deste ano. Lembra ainda o diretor que o trecho Cabaceiras/Queimadas foi totalmente recuperado e já entregue à população.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar