Cidades

Auditores do TCE vêm investigar emissão de “notas frias” da Secretaria de Obras em Serra Branca

prefeitura_sb_fachada-300x225-300x225 Auditores do TCE vêm investigar emissão de “notas frias” da Secretaria de Obras em Serra Branca

Auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) passaram pelo menos três dias em Serra Branca esta semana investigando a denúncia das “notas frias” emitidas pela Secretaria de Obras do município nos anos de 2013 e 2014, momento em que era comandada pelo ex-secretário e atual pré-candidato a prefeito, Vicente Fialho (Sousinha).

A investigação pega de cheio tanto o ex-secretário como o prefeito Eduardo Torreão, executor e ordenador de despesas à época da denúncia. A investigação foi feita meses após o Partido dos Trabalhadores entrar com uma ação na Justiça Federal pedindo a apuração de pagamentos não comprovados na ordem de meio milhão de reais com material de construção durante os dois anos.

A Câmara de Vereadores de Serra Branca iniciou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as denúncias, mas segundo os vereadores do PT e PSB, autores do pedido da comissão, a maioria dos parlamentares toca a passos de tartaruga as investigações por serem aliados da Prefeitura. Até o momento, a CPI não avançou nas investigações.

Segundo informações apuradas pela reportagem do portal De Olho no Cariri, os auditores vieram direto a procura dos processos licitatórios e comprovantes de pagamento, assim como ordens de compra e querem descobrir onde o material comprado foi empregado. Eles irão em breve emitir um relatório atestando o que foi encontrado, mas antes poderão convocar o prefeito Eduardo Torreão e o secretário de obras, Vicente Fialho, para prestar esclarecimentos quanto ao material comprado sem comprovação de seu emprego em obras do município.

Alguns aliados da Prefeitura e do ex-secretário falam que boa parte desse material foi doado, mas até para isso a secretaria apropriada para tal atividade seria a de Assistência Social e não de Obras, o que obrigará a Prefeitura de Serra Branca se explicar para a Corte de Contas do Estado.

De Olho no Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar