Esportes

Danilo salva no fim, mas Corinthians só empata e pode ver rival disparar

romero-se-desespera-no-duelo-corinthians-x-figueirense-1469307640503_615x300-300x146 Danilo salva no fim, mas Corinthians só empata e pode ver rival disparar

Algoz do Corinthians na inauguração da Arena, o Figueirense por pouco não acabou com a invencibilidade do time paulista em Itaquera. O time catarinense vinha vencendo a partida até os 38min do segundo tempo; foi quando Danilo, que havia entrado na etapa final, marcou de cabeça em um escanteio e garantiu o empate por 1 a 1 no jogo da tarde deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não era o que o Corinthians queria, mas o resultado ao menos faz o time igualar a maior invencibilidade da história da Arena: 32 jogos sem perder. A primeira sequência foi construída entre junho de 2014 e maio de 2015.

Em contrapartida, o Corinthians pode ver o Palmeiras disparar na liderança da Série A. Com o resultado, o time alvinegro só chegou aos 30 pontos, enquanto o arquirrival pode ir a 35 caso supere o Atlético-MG neste domingo. Já o Figueirense chega só a 17 e pode terminar esta 16ª rodada dentro da zona de descenso.

O Corinthians faz agora duas partidas como visitante na Série A. No dia 31 de julho, visita o Internacional no Beira-Rio. Já no dia 3 de agosto encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Figueirense, por sua vez, volta a campo no dia 30 para receber o Vitória no Orlando Scarpelli.

Quem foi bem: Thiago Rodrigues salva o Figueirense

Marquinhos Gabriel vinha fazendo uma partida regular, intercalando bons e maus momentos. Mas perdeu uma bola no meio-campo que acabou resultando no gol da vitória do Figueirense.

Corinthians abusa dos erros e quase se dá mal

Como de costume em sua casa, o Corinthians teve a maior posse de bola e foi até quem mais finalizou na partida. Mas em vão. O Figueirense foi mais perigoso, aproveitando inclusive falhas individuais do time paulista. Balbuena ‘entregou’ no primeiro tempo, mas o time catarinense não aproveitou. Já no segundo tempo, Dodô pegou a bola após erro de Marquinhos Gabriel e não perdoou. Mas Danilo salvou no fim com gol de cabeça após escanteio.

Até breve, Arena Corinthians!

Com a Arena Corinthians a partir de agora cedida para as Olimpíadas, o time alvinegro terá de enfrentar o Cruzeiro, no dia 6 de agosto, pela 19ª rodada, no estádio do Pacaembu. Ainda não está definido se o Corinthians poderá voltar à Arena no jogo do dia 20 de agosto, contra o Vitória, pela 21ª rodada. Isso porque a organização da Rio 2016 devolverá o estádio só no dia 21, mas uma negociação entre as partes pode antecipar a ‘devolução’.

Obrigado, Chicão!

O Corinthians prestou homenagem ao ex-zagueiro Chicão, que anunciou sua aposentadoria há alguns dias. Antes do apito inicial, os jogadores alvinegros fizeram uma roda para aplaudir o atleta, que disputou 247 jogos pelo Corinthians, fez 42 gols e conquistou oito títulos, entre eles da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2012.

CORINTHIANS 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 23/07/2016 (sábado)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Christhian Passos Sorence (GO) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Público: 38.507 pagantes
Renda: R$ 2.513.051,50
Cartões amarelos: Cássio, Uendel (Corinthians); Pará, Dodô, Werley, Yago, Bruno Alves, Jefferson (Figueirense)
Gols: Dodô, aos 14 min, e Danilo, aos 39min do segundo tempo

CORINTHIANS
Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Guilherme), Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto (Danilo) e Marquinhos Gabriel; André
Técnico: Cristóvão Borges

FIGUEIRENSE
Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará (Moraci); Elicarlos (Jackson Caucaia), Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva (Bady) e Rafael Moura

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar