Esportes

Flamengo vence e se aproxima do G-4

20160725222945_0 Flamengo vence e se aproxima do G-4

No encerramento da 16ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o América-MG nesta segunda-feira (25), em Cariacica (ES) e ganhou forças na luta pelo G-4. Com gols de Guerrero e Alan Patrick, o Rubro-Negro superou o Coelho por 2 a 1, chegou à sexta posição com 27 pontos conquistados e está a dois do Santos, quarto colocado. Amargando a sétima derrota consecutiva, o atual campeão mineiro continua na lanterna com oito pontos.

No Kleber Andrade, em Cariacica (ES), Flamengo e América-MG fizeram um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol. Apesar do maior volume de jogo, o Rubro-Negro encontrava dificuldades para levar perigo ao gol de João Ricardo. Com a proposta de jogo bem definida, buscando os contra-ataques, o Coelho chegou perto de balançar as redes aos 28 minutos, mas a finalização de Gilson parou na boa defesa de Muralha.

Na etapa final, apesar de voltar melhor do intervalo e criar duas chances de gols, foi o América-MG que saiu atrás do marcador. Após o susto dos 10 minutos iniciais, o Flamengo respondeu e abriu o placar com Guerrero. O atacante peruano aproveitou cruzamento na medida de Pará e fez 1 a 0. Aproveitando o bom momento, o rubro-negro carioca ampliou aos 14 minutos com Alan Patrick, de pênalti. Após assimilar o golpe, o América-MG esboçou uma reação e diminuiu aos 31 minutos com Juninho. O Coelho subiu de produção, buscou o empate, mas não conseguiu evitar a sétima derrota consecutiva na Série A: 2 a 1.

Pela 17ª rodada, as duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo (31). Em Belo Horizonte, no Independência, o América-MG recebe o Grêmio. Já o Flamengo vai até Curitiba para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar