França confia no ataque mais potente da Euro para bater a melhor defesa
Em relação à melhor defesa, os alemães levaram apenas um gol na competição, marcado de pênalti pelo italiano Bonucci nas quartas de final, o que dá a incrível média de somente 0,2 gol por jogo. França e País de Gales sofreram quatro cada, enquanto Portugal é o pior entre os quatro remanescentes, com cinco gols contra.
– A defesa deles é boa, mas não acho que eles conseguirão parar o ataque da nossa seleção. Griezmann é muito bom, merece estar entre os três finalistas da Bola de Ouro, no mínimo – comentou outro torcedor francês, por coincidência xará do camisa 7, Antoine Covés.
O desempenho ofensivo está tão bom que o técnico Deschamps manteve o trio titular nas oitavas e nas quartas. O promissor Martial, do Manchester United, só teve oportunidade nas duas primeiras partidas da fase de grupos. Coman e Gignac têm entrado no segundo tempo dos jogos. Contra a Alemanha, Griezmann, Payet e Giroud mais uma vez iniciarão o jogo. O time titular, portanto, deve ser: Lloris, Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Kanté (Sissoko), Matuidi e Pogba; Payet, Griezmann e Giroud.
A defesa alemã, por sua vez, tem o desfalque de Hummels, suspenso pelo segundo cartão amarelo. O outro titular, Boateng, falhou diante da Itália ao cometer pênalti infantil, mas ainda tem bastante crédito com o técnico Joachim Löw e os torcedores germânicos. O time deve entrar no gramado com: Neuer, Kimmich, Boateng, Höwedes e Hector; Schweinsteiger (Emre Can), Kroos e Özil; Draxler, Müller e Gotze.