Mundo

Jovem ataca passageiro de trem com marchado e é morto pela polícia

Ataque-a-Trem-310x245-300x237 Jovem ataca passageiro de trem com marchado e é morto pela polícia

Segundo o governo da Baviera, o jovem afegão que atacou um trem com um machado gritou “Allahu akbar”, “Deus é grande” em árabe.

O suspeito, de 17 anos, invadiu um trem com destino a Wurzburg, no centro-sul da Alemanha, com um machado e feriu quatro pessoas, sendo três gravemente.

Inicialmente, a imprensa alemã havia divulgado que 20 indivíduos teriam ficado feridos, mas esse era o número de passageiros da composição. A agressão ocorreu por volta das 22h10 (horário local) desta segunda-feira (18), e o agressor foi morto pela polícia.

Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque, mas ele pode reacender o debate sobre as políticas de acolhimento adotadas pelo governo da chanceler Angela Merkel. No início do ano, sua decisão de receber milhares de refugiados já havia sido bastante criticada após a onda de abusos sexuais registrada em Colônia na noite de Ano Novo.

Foram ao todo mais de 90 denúncias de assédio, alguns deles cometidos por imigrantes recebidos pela Alemanha como refugiados. A política migratória de Merkel afetou até sua popularidade e deu combustível para o crescimento da extrema-direita no país.

Uma vasta operação da polícia está em curso, com helicópteros sobrevoando a composição, e a linha entre Wurzburg e Ansbach foi fechada.

R7

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar