Esportes

Brasil reage no fim, encerra jejum de gols, mas perde bronze para o Canadá

timthumb-17-1-300x218 Brasil reage no fim, encerra jejum de gols, mas perde bronze para o Canadá

A torcida lotou o estádio (39.718 pessoas) e empurrou a seleção brasileira, mas a medalha de bronze do futebol feminino da Olimpíada do Rio de Janeiro ficou com o Canadá. Em partida disputada na tarde desta sexta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, as visitantes souberam neutralizar as principais armas ofensivas do Brasil e suportar a pressão para, com uma vitória por 2 a 1, confirmar pela segunda edição seguida a terceira posição no torneio. Foi assim também em Londres 2012.

Mesmo com o grande apoio da torcida, a primeira etapa foi quase toda canadense. Com exceção a jogadas pelo alto e bate e rebate na área defendida pela goleira Labbe, todas as principais chances foram do Canadá. Logo aos oito minutos, Sinclair bateu falta com categoria e acertou o travessão da meta de Bárbara. O gol das visitantes veio em bom contra-ataque de Lawrence, que ganhou pela esquerda e passou para Rose completar para o gol.

Sete minutos. Este foi o tempo que o Canadá precisou para ampliar o placar e aumentar a pressão para o lado das brasileiras. Rose avançou pela direita e cruzou rasteiro para Sinclair, que ganhou da marcação e bateu na saída de Barbara. No desespero, a Seleção tentou pressionar e até passou a criar mais. Bia, aos 33 minutos, fez o gol que devolveu esperança ao torcedor, mas nem os gritos de “Eu Acredito” nas arquibancadas foram suficientes para tirar o bronze das canadenses.

O Canadá conquistou a medalha de bronze no futebol feminino sem ter passado pelo Rio de Janeiro. Durante a campanha, foram quatro vitórias em São Paulo, uma vitória em Brasília e uma derrota em Belo Horizonte. Em entrevistas recentes, o técnico John Herdman já havia afirmado que sua equipe se sentia em casa no estádio corintiano. Agora, com o bronze garantido, ele tem mais motivos para comemorar o desempenho paulista.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar