Paraíba

Cerca de 650 estudantes se preparam para Olimpíada de Robótica na PB

21082016101136-300x225 Cerca de 650 estudantes se preparam para Olimpíada de Robótica na PB
Cerca de 650 alunos do Ensino Médio da Rede Estadual se preparam para participar da etapa Paraíba da Olimpíada Brasileira de Robótica, que começa no próximo dia 23. Serão cinco dias de competições, reunindo 160 equipes e 68 professores de 10 Gerências Regionais de Educação (GREs), da Secretaria de Estado da Educação (SEE).
Uma das escolas participantes é a Horácio de Almeida, do bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. A unidade participou das edições de 2014 e 2015 da OBR na Paraíba e conquistou medalhas nos dois anos. Agora, três alunos e um professor da escola vão competir na etapa estadual. “O projeto de Robótica só veio a contribuir com uma melhor relação de ensino e aprendizagem, objetivando o censo científico nos alunos, alcançando melhoras em várias disciplinas, como: matemática, física, biologia e química”, declarou o vice-diretor da unidade, Jhonatan da Silva.
Na semana passada, representantes das Escolas Cidadãs que vão participar da OBR se reuniram para definir estratégias para o evento. A ideia é trabalhar de forma conjunta para apresentar projetos mais competitivos. O aluno Belarmino Ferreira tem 15 anos e faz o 2º ano do curso de mecânica na Escola Cidadã Integral Técnica de Bayeux. Ele destacou a importância do ensino da robótica para sua formação. “Sempre me interessei pela robótica e, como estou fazendo a oficina desenvolvida na minha escola sobre essa temática, me senti mais estimulado”, disse.
OBR etapa Paraíba – A etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica acontece em João Pessoa, entre os dias 23 e 27 de agosto. O evento vai ser realizado na Estação das Artes e serve como classificatória para a edição nacional da OBR, marcada para o mês de outubro, em Recife.
Portal Correio

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar