Esportes

Cruzeiro vence o Santa Cruz e se afasta do Z-4

20160828134428_0-300x204 Cruzeiro vence o Santa Cruz e se afasta do Z-4

O Cruzeiro conquistou uma vitória muito importante na manhã deste domingo (28), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Santa Cruz. No Mineirão, a Raposa fez 2 a 0 no Tricolor pernambucano e chegou a 26 pontos, subindo ao 14º lugar e se afastando da zona de rebaixamento. Na Vila Belmiro, outra equipe que luta na parte de baixo da tabela também se deu bem. O Figueirense bateu o Santos por 1 a 0 e chegou a 24 pontos, subindo para o 16º lugar e deixando, de forma momentânea, o Z-4.

No Mineirão, o primeiro tempo começou bastante disputado, com boas chances para os dois lados. A rede, porém, foi balançar somente na etapa final. Aos três minutos, Luan Peres cortou cruzamento da área e a bola sobrou para Robinho. O meia arriscou de fora da área e marcou um golaço para abrir o placar. Logo em seguida, aos sete, o Cruzeiro cobrou lateral rápido e a defesa coral não conseguiu se recompor rapidamente. Ábila recebeu enfiada na frente e só empurrou para ampliar e dar números finais ao duelo.

Na Vila Belmiro, o Santos começou mandando na partida e chegou a ter mais de 70% de posse de bola. Aos 14 minutos, Ricardo Oliveira acertou a trave em cobrança de falta. Até o fim da etapa inicial, o Peixe seguiu pressionando e só não saiu na frente graças ao goleiro Gatito Fernández, que fez grandes defesas. Na etapa final, logo no primeiro minuto, Jefferson foi derrubado por Thiago Maia na área e o árbitro marcou pênalti. Rafael Moura foi para a cobrança e não desperdiçou. O Alvinegro da Vila seguiu pressionando até o fim, mas foi impedido de buscar o empate pelo arqueiro adversário, que viveu uma manhã inspirada.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar