Esportes

Em estreia de interino, Chavez marca dois e São Paulo bate Santa Cruz

16220638-300x193 Em estreia de interino, Chavez marca dois e São Paulo bate Santa Cruz

Com dois gols de Andres Chavez, o São Paulo bateu o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde deste domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão. O atacante argentino fez uma dupla afinada com Cueva, que participou dos dois gols. Ambos saíram de campo aplaudidos pela pequena torcida são paulina no Arruda, em Recife. O Santa desperdiçou um pênalti com Grafite (Denis fez bela defesa), mas conseguiu descontar no finalzinho com Keno.

A partida marcou a estreia do interino André Jardine no clube paulista – primeira partida sem Bauza na competição. Jardine mudou o esquema que vinha sendo utilizado pelo argentino, e viu a equipe conquistar a primeira vitória sob seu comando.

Com o resultado, o São Paulo encerra uma sequência de quatro jogos sem vencer, mas segue no meio da tabela, com 26 pontos. Já o Santa Cruz tem 18 pontos e permanece na zona do rebaixamento.

MUDANÇA DE ESQUEMA

O São Paulo teve a estreia do interino André Jardine, na primeira partida no Brasileirão sem Edgardo Bauza. O substituto mudou o esquema, trocando o 4-2-3-1 do argentino por um 4-1-2-2-1, abrindo Cueva pela esquerda e escalando João Schmidt como primeiro volante. Por um lado, a pegada mais ofensiva de Jardine apareceu, com o time criando várias oportunidades e controlando mais o jogo, principalmente no primeiro tempo; por outro, o sistema defensivo ficou sobrecarregado e os zagueiros foram forçados, em vários momentos, a encarar o ataque do Santa no mano a mano.

QUEM FOI BEM

O peruano foi mais uma vez o principal foco de desequilíbrio no ataque são paulino, deu uma bela enfiada de bola no lance do primeiro gol e assistência para o segundo. Já o camisa 9 voltou a mostrar faro de gol, brigando muito no ataque, arriscando chutes e marcando dois gols- agora, são três gols nas três primeiras partidas com a camisa tricolor.

QUEM FOI MAL

O meio campista errou muitos passes, quase entregou um gol para o São Paulo e fez um mau primeiro tempo. A torcida percebeu, e não perdoou, vaiando muito toda vez que ele pegava na bola. No intervalo, foi sacado pelo técnico Milton Mendes.

SÃO PAULO DOMINA PRIMEIRO TEMPO

O time visitante teve domínio durante a maior parte do primeiro tempo, criando várias chances com Thiago Mendes, em cruzamento da esquerda, Hudson, após tabela com Chavez (Tiago Cardoso defendeu o chute) e o próprio Chavez, que quase aproveitou erro de passe de Jadson, mas bateu para fora.

O Santa teve algumas chances de dar o troco; Keno e Grafite ficaram no mano a mano com Maicon e Lyanco mais de uma vez, mas não conseguiram aproveitar. O primeiro gol são paulino foi anulado, por falta de João Schmidt no goleiro Tiago Cardoso. O segundo, este legal, veio pelo alto, aos 39 minutos: Cueva enfiou a bola, Mena cruzou da esquerda e Chavez testou.

SUSTO E BOLA LETAL

No segundo tempo, o Santa partiu para o ataque e colocou pressão, principalmente com cruzamentos na área. A investida colocou o São Paulo na defensiva, mas não chegou a gerar uma chance clara.

Os visitantes, entretando, responderam de forma letal. Enfiada de Kelvin, passe de Cueva, e mais um gol de Chavez. 2 a 0, situação complicada para o Santa Cruz, que ainda quase levou o terceiro em outro contragolpe com Cueva: Tiago Cardoso fez grande defesa.

Aos 35, Luiz Araújo deu esperança ao Santa cometendo pênalti pela esquerda; Grafite bateu no canto direito de Denis, que caiu para fazer uma importante defesa, Cinco minutos depois, não teve jeito: Keno bateu colocado e conseguiu diminuir para os donos da casa.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar