Esportes

Flamengo vence e assume a liderança provisória

20160806210552_0-300x169 Flamengo vence e assume a liderança provisória

A briga pela liderança do Brasileirão ficou ainda mais acirrada, após a abertura da 19ª rodada. Colocando pressão nos adversários diretos pela ponta, o Flamengo superou o Atlético-PR por 1 a 0, neste sábado (6), em Cariacica (ES), e, com 34 pontos, assumiu a liderança provisória da Série A. O único gol da partida foi marcado por Mancuello na etapa final. As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (13), o Flamengo encara o Sport em Recife. No domingo (14), o Furacão recebe o Palmeiras em Curitiba.

No Kleber Andrade, o duelo entre rubro-negros começou com muita luta e poucas chances de gols. Apesar da maior posse de bola, o Flamengo encontrava dificuldades para encontrar espaços na zaga adversária. Bem postado atrás, com uma defesa sólida, o Atlético-PR apostava nos contra-ataques e na oportunidade mais perigosa da primeira etapa, Walter acertou a trave do goleiro Muralha.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro carioca voltou em ritmo acelerado e passou a pressionar os paranaenses. Após ficar muito perto de abrir o placar com Guerrero e Fernandinho nos primeiros dez minutos, o Flamengo balançou as redes, aos 16 minutos, com Macuello. O meia argentino mostrou habilidade para, de letra, completar o cruzamento rasteiro de Fernandinho e fazer 1 a 0. Segurando a vantagem até o fim, o Flamengo fechou o 1º turno com vitória e assumiu a liderança provisória do Brasileirão.

A 19ª rodada continua neste domingo (7) com mais seis jogos: América-MG x Santos, Palmeiras x Vitória, Coritiba x Ponte Preta, Internacional x Fluminense, Santa Cruz x São Paulo e Figueirense x Sport.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar