Mundo

Ladrões usam laptop e roubam mais de 100 carros em Houston

presos-eua-310x245-300x237 Ladrões usam laptop e roubam mais de 100 carros em Houston

Dois homens foram presos na última sexta-feira (5) em Houston, nos Estados Unidos, acusados de roubar mais de 100 veículos utilizando computadores para reprogramar sistemas de segurança eletrônica, segundo informou a agência Associated Press (AP).

Michael Arce, de 24 anos, e Jesse Zelaya, de 22 anos, focaram em modelos de Jeep e Dodge, que têm grande valor de revenda no mercado ilegal mexicano, de acordo com a polícia.

Em um vídeo de roubo feito por câmeras de segurança, um suspeito entra primeiro debaixo do carro para cortar fios do alarme.

Em seguida, já dentro do carro, ele usa os dados de identificação do veículo e um computador para programar uma nova chave “inteligente” e sair dirigindo, segundo a polícia.

Os dois suspeitos foram presos dirigindo um Jeep Grand Cherokee roubado e carregavam os aparelhos eletrônicos, chaves e outras ferramentas possivelmente usadas para “hackear” o carro, além de drogas, armas e coletes a prova de bala.

“Como os carros possuem cada vez mais computadores, se alguém tem o conhecimento e a habilidade, pode reverter e descobrir um jeito de manipular o sistema”, afirmou Jim Woods, da polícia de Houston.

A Fiat Chrysler (FCA), dona das duas marcas, colabora com as investigações para descobrir como os suspeitos tiveram acesso aos códigos de segurança das chaves, que são restritos a concessionários, chaveiros especializados e oficinas mecânicas.

“Estamos buscando todas as soluções para dar certeza aos consumidores de que eles podem estacionar seus carros tranquilamente”, afirmou Berj Alexanian, porta-voz da montadora.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar