Mundo

Maior aeronave do mundo fica danificada durante o voo

airlander111-310x245-300x237 Maior aeronave do mundo fica danificada durante o voo

A maior aeronave do mundo, o Airlander 10, ficou danificada durante o voo teste após colidir com um poste, nesta quarta-feira (24), na Inglaterra, segundo a BBC. A colisão atingiu o cockpit do Airlander 10, que é uma mistura entre um avião e um dirigível.

O acidente ocorreu em Cardington Airfield, em Bedfordshire. O desenvolvedor, HAV, ainda não comentou o ocorrido. O primeiro voo do Airlander 10 aconteceu em 17 de agosto.

A empresa, que começou a devolver o Airlander 10 em maio de 2015, afirma que a aeronave pode ser usada para diversas funções, como vigilância, comunicação e até mesmo transporte de passageiros.

A HAV diz que a enorme aeronave será capaz de permanecer no ar por cerca de cinco dias durante os voos tripulados. Ela pretende construir dez Airlanders por ano até 2021.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar