Trabalhadores da Cagepa cruzam os braços nesta sexta-feira
Mais de dois mil trabalhadores da Cagepa devem realizar paralisação de advertência nesta sexta-feira (19), a partir das 7h. A decisão foi tomada, em assembleia, pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (StiuPB), que representa os trabalhadores da companhia em todo o estado da Paraíba, com exceção de João Pessoa. A categoria cobra mais diálogo com a Direção, recusa o parcelamento do reajuste da categoria e propôs mudanças no estatuto do servidor. Greve por tempo indeterminado não foi descartada.
Sem acordo – O presidente do StiuPB, Adriano Teixeira, destacou que na mesa redonda entre os trabalhadores e a direção da Cagepa, realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em João Pessoa, a negociação não avançou. “A Cagepa, para surpresa dos trabalhadores, se negou a continuar a negociação, dizendo não ter mais propostas a apresentar”, revelou o sindicalista.
Segundo Teixeira, durante a negociação, o diretor Administrativo e Financeiro da Cagepa, Jorge Gurgel, ofereceu um reajuste de 9,83%, igual a inflação de maio de 2015 a abril de 2016, que pago parceladamente até abril de 2017.
Ainda de acordo com Adriano Teixeira, o sindicato também não aceitou a proposta de suprimir alguns direitos conquistados sob a alegação de que a empresa encontra-se no limite financeiro.