Destaques

TRT-PB concede liminar que garante manutenção dos serviços da Cagepa

conta_de_agua_foto-walla_santos-300x200-300x200 TRT-PB concede liminar que garante manutenção dos serviços da Cagepa

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 13ª Região, desembargador Ubiratan Moreira Delgado, concedeu, na tarde desta sexta-feira (19), liminar para que o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), mesmo em greve, assegure o trabalho integral dos empregados que lidam com os setores de manutenção e operação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Diante do imbróglio ocorrido na manhã desta sexta-feira, quando representantes do Stiupb impediram os agentes operacionais de trabalharem em várias estações de tratamento de água, a diretoria da Cagepa buscou as soluções legais para enfrentar os ataques do sindicato.

A decisão do TRT garante a manutenção dos serviços indispensáveis à população, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, a serem pagos pelo Stiupb. Mobilizações promovidas pelo sindicato que impeçam o acesso de trabalhadores ou de clientes da Cagepa aos prédios da companhia também estão proibidas, sob pena de multa de R$ 10 mil por cada ato de obstrução comprovado.

Assim posto, a diretoria da Cagepa tranquiliza a população e, mesmo diante da greve, assegura, em conformidade com a Justiça do Trabalho, a continuidade dos serviços e o abastecimento de água no Estado, levando em consideração a situação hídrica de cada município.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar