Brasil

Após 20 dias parados, bancários negociam fim da greve nesta terça

16860936280003622710000-300x225 Após 20 dias parados, bancários negociam fim da greve nesta terça

Após 20 dias de greve e, os banqueiros e bancários voltam para a mesa de negociação nesta terça-feira (27), às 14h. Será a sexta tentativa de acordo. Na última reunião foi oferecido aos bancários o pagamento de um abono no valor R$ 3,3 mil e um índice de reajuste dos salários e benefícios de 7%.

Nos últimos 12 anos, a categoria conseguiu aumento real acumulado, entre 2004 e 2015, de 20,85% e 42,1% no piso.

A greve dos bancários completa três semanas nesta terça, igualando-se ao ano passado, cuja paralisação também durou 21 dias, a maior dos últimos 20 anos.

Enquanto isso, poucas pessoas estão sendo atendidas, os aposentados estão entre elas. Face a idade e necessidades especiais, estão recebendo tratamento diferenciado em todas as agências, seja de bancos públicos ou privados. A senhora Maria do Céu Ferreira, residente no Valentina de Figueiredo estava em busca de um cartão. “Eu pedi um cartão novo há uns 20 dias, aí a greve começou. Então, eu vim hoje na agência e, felizmente, estão deixando a gente entrar”.

Já o aposentado José Gonzaga de Souza reclamou que só estavam deixando entrar um de cada vez. Ela disse que estava buscando atendimento para fazer uma transferência de dinheiro para família que mora em outro estado.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar