Esportes

Belo enfrenta o Fortaleza para ficar a dois do acesso à série B

botafogo-c-310x245-300x237 Belo enfrenta o Fortaleza para ficar a dois do acesso à série B

No mês que completa 85 anos de existência, o Botafogo-PB pode iniciar neste domingo, 17, às 19hs, no estádio Almeidão, o primeiro de três jogos mais importantes em sua história. Para isso acontecer, o Belo precisa, no mínimo, empatar com o Fortaleza para confirmar sua classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro e assim ficar a dois jogos do desejado acesso à Série B. Uma derrota também pode selar a classificação paraibana, no entanto, Asa-AL e Remo-PA não podem vencer seus jogos. No caso do time paraense não pode vencer o ameaçado América de Natal por mais de quatro gols de diferença. O Asa joga contra o ABC fora de casa.

Apesar da enorme chance de classificação, a semana no Botafogo-PB foi de pés no chão. Assim pregou o técnico Itamar Schulle, que não vai poder contar com o volante Sapé e o meia Pedro Castro, ambos suspensos com o terceiro cartão amarelo. Val e Raphael Luz ou Assis são os possíveis substitutos.

“Se existe algum torcedor do Botafogo vivo, ele tem que estar em campo, no domingo, para nos ajudar contra o Fortaleza, porque se nós perdermos podemos ficar de fora. Nós precisamos lotar o estádio. Eu chego a me arrepiar ao pensar nisso, porque eu não sei onde vai estar o torcedor do Botafogo, se não no Almeidão”, comentou o treinador do Belo.

Fortaleza confirmado com reservas

O Fortaleza deve ir a campo com um time reserva. Sete jogadores receberam cartão amarelo na vitória sobre o Remo por 4 a 1, sábado passado: Lima, Edimar, Willian Simões, Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense e Anselmo. Além deles, o técnico Marquinhos Santos deve poupar Ricardo Berna, Felipe, Éverton e Rodrigo Andrade.

Assim, o Tricolor deve ir a campo com um time 100% reserva. A provável escalação para o jogo deste domingo é: Douglas Pires; Railan, Leonardo Luiz, Elivelton e Max Oliveira; Guto, Rosinei, Pio, Clebinho (João Paulo) e Leandro Lima; Raphael Lucas.

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar