Detidos suspeitos de clonar cartões e fraudar compra de produtos pela internet, na PB
Dois homens foram detidos, nesta sexta-feira (9), em João Pessoa, suspeitos de participar de uma organização criminosa que promovia um esquema de clonagem de cartões de crédito em todo o Brasil. Além disso, a quadrilha é apontada no roubo de informações bancárias e fraudes na aquisição de produtos eletrônicos pela internet. Os prejuízos das vítimas ultrapassam os R$ 100 mil.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi descoberto após denúncia feita por uma das vítimas, que recebeu uma cobrança de compra de quatro smartphones que ela não havia realizado.
Com os dados, a polícia conseguiu identificar o endereço de entrega dos produtos e detiveram os suspeitos no momento em que eles recebiam a entrega dos smartphones.
Detidos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações, onde prestaram depoimento. Por falta de provas, um dos suspeitos vai responder em liberdade. Já o outro homem foi autuado e vai responder por estelionato, receptação e associação criminosa, podendo ser condenado a até 12 anos de prisão