Política

Dez dos doze deputados paraibanos confirmaram presença em sessão sobre cassação de Cunha

1467810162368-eduardo-cunha-300x200 Dez dos doze deputados paraibanos confirmaram presença em sessão sobre cassação de Cunha

Em pesquisa realizada pelo portal Congresso em Foco, dez dos doze deputados federais da Paraíba confirmaram presença na sessão a realizada nesta segunda-feira (12) na Câmara Federal para deliberar sobre a cassação do deputado afastado e ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).

Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Mota (PMDB) foram os únicos que ainda não garantiram sua presença. O peemedebista, que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, é um dos aliados de Eduardo Cunha.

Em uma enquete promovida pelo jornal ‘O Globo’ apenas cinco parlamentares paraibanos anteciparam que irão votar pela cassação de Cunha. São eles: Efraim Filho (DEM), Luiz Couto (PT), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Wilson Filho (PTB).

O ex-presidente já informou que pretende comparecer pessoalmente à sessão para fazer a sua defesa ao lado do seu advogado, Marcelo Nobre. Alvo da Operação Lava Jato, o peemedebista é acusado de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. A sessão está prevista para ter início às 19h.

Redação com Congresso em Foco

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar