A Justiça Eleitoral reconheceu a validade de pesquisa eleitoral divulgada recentemente na cidade de Monteiro que aponta a preferência do eleitorado entrevistado para a candidata a prefeita Lorena de Dr. Chico (PSDB) e Celecileno Alves (PSD), e proibiu que seja divulgado que a mesma é mentirosa.
Em decisão, o Juiz Fábio José de Oliveira Araújo proibiu a coligação Juntos Somos Mais Fortes, que tem como candidato a prefeito Juraci Conrado (PSB) e vice Paulo Sérgio (PP), da veiculação em carros de som ou outros meios, de que a pesquisa eleitoral registrada sob o número (PB00265/2016) contém ‘mentiras disfarçadas em números’.
Caso descumprida a determinação, o Juiz destacou que a pena será a apreensão imediata dos carros de som e de multa, sem prejuízo das sanções penais cabíveis. A representação tem o número 388-28.2016.6.15.0029 e foi feita pela Coligação ‘O Trabalho Continua’.
GUIA ELEITORAL
Em outro pedido de liminar apresentado pela Coligação ‘O Trabalho Continua’, a Justiça Eleitoral determinou que a Coligação ‘Juntos Somos Mais Fortes’ corrija seu guia eleitoral, no prazo de 24h, sob a pena de suspensão, para fazer incluir a indicação dos partidos que a compõem.