Paraíba

EM SUMÉ: Iº Workshop de Zootecnia Aplicada é realizado no CDSA

timthumb-12-300x218 EM SUMÉ: Iº Workshop de Zootecnia Aplicada é realizado no CDSA

Estudantes e o professor Tiago Araújo, da disciplina Zootecnia Aplicada do Curso de Tecnologia em Agroecologia do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG realizaram na manhã desta quarta-feira, 31, o Iº Workshop de Zootecnia Aplicada.

O objetivo foi oferecer a oportunidade a alunos, produtores e interessados, a chance de aprender técnicas que visão melhorar o manejo alimentar dos animais, assim como, mostrar diferentes formas de oferecer um alimento que seja nutritivo ao animal e economicamente viável ao produtor, mostrando os tipos de ração e forragens que podem ser oferecidas neste manejo visando produção ou manutenção destes animais.

Além dos estudantes da disciplina e do professor, o evento teve a participação da Direção do CDSA (Vanderlan Leite – Diretor e Irivaldo Oliveira – Vice-diretor), da coordenadora do curso de Engenharia de Biossistemas, Ilza Brasileiro e da professora Ana Cristina Lisboa (Agroecologia). Também foi prestigiado pelos alunos da Escola Agrotécnica de Sumé e estudantes do CDSA.

Além da apresentação de orientações técnicas sobre o manejo e alimentação animal, o workshop teve a participação do agricultor e criador Fernando Alves da SIlva (Fazenda Serra do Fogo – Zabelê-PB) que falou sobre o seu trabalho com criação de cabras para produção de leite e demonstrou como identificar o bom reprodutor caprino. Ele levou para o evento dois animais de sua criação para a demonstração.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar