Nesta quarta-feira (28), adversários da prefeita Carmelita Ventura estamparam nas redes sociais documentos que sinalizavam para uma suposta cassação do registro de candidatura da atual prefeita e candidata a reeleição em Livramento, Carmelita Ventura. Coincidentemente pouco tempo depois, o juiz da Comarca de Taperoá, Dr. Hugo Gomes Zaher, publicou sentença na qual nega um pedido de condenação para a prefeita Carmelita e mantém de uma vez por todas sua candidatura.
A coligação “Um Livramento para Todos”, encabeçada por Anchieta Anastácio e Gorete Chaves, pediu à Justiça Eleitoral que condenasse a prefeita Carmelita por ter pintado os prédios públicos da cidade de azul, cor predominante de sua campanha. A alegação dos adversários era de que a gestora incorreu em crime de propaganda eleitoral extemporânea e abuso do poder político e econômico.
O juiz Dr. Hugo Gomes Zaher decidiu em seu despacho que o pedido era descabido, pois como atestam fotografias arroladas no processo, nem todos os prédios de Livramento estão pintados com esta cor e ainda por cima, o azul é a cor predominante da “bandeira” da cidade, o que segundo a própria lei, é esta a forma correta a ser adotada pelos gestores do município.
Com a decisão, fica completamente afastada a possibilidade de cassação do registro de candidatura da prefeita Carmelita, tendo em vista que este era o único processo que envolve pedido desta natureza contra a gestora.
Para o advogado Dr. José Maviael, a oposição de Livramento parece temer o resultado das urnas no próximo domingo, 02 de setembro, e por isso tenta a todo custo na Justiça inviabilizar a candidatura da prefeita Carmelita. “O jurídico da Coligação Livramento Segue em Frente reafirma, Carmelita Ventura é candidata à reeleição”, pontuou.
Deolhonocariri