Política

TRE-PB inicia preparação de urnas eletrônicas para a realização das eleições 2016 em todo o Estado

TRE-PB-800x600-300x225 TRE-PB inicia preparação de urnas eletrônicas para a realização das eleições 2016 em todo o Estado

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) dará início, na próxima segunda-feira (19), à preparação das urnas eletrônicas para as Eleições 2016.

O procedimento acontecerá, simultaneamente, nos cinco NATU’s localizados em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.

O Núcleo de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas (NATU I), da Capital está situado na Rua Hilton Souto Maior, s/n, no bairro José Américo. Esse procedimento de carga de urnas se estenderá até o próximo dia 28, e consiste em gravar os dados necessários para as eleições, utilizando as mídias geradas com a informação dos eleitores, candidatos, municípios e seções nas urnas eletrônicas. Outros procedimentos que ocorrem nesse mesmo evento são: a cerimônia de lacre e auditoria nas urnas.

Uma equipe composta por técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE e técnicos terceirizados estarão trabalhando até o dia 28 para cumprir o cronograma, deixando todas as urnas prontas para o dia 02/10.

“A preparação das urnas consiste em duas operações distintas: a inserção do cartão de memória de carga, que copiará o sistema operacional e dados de eleitores/locais de votação para a memória interna da urna e a colocação do cartão de memória de votação. Depois se executa o teste de funcionamento”, esclareceu o Juiz Membro do TRE-PB, Antônio Carneiro, presidente da Comissão de Geração de Mídia e Preparação das Urnas.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba se fará presente na abertura dos trabalhos.

“A Paraíba teve seu parque de urnas renovado e atuará como pólo de contingência do Nordeste; tendo em vista parceria firmada entre as secretarias de Tecnologia da Informação do TRE-PB e técnicos do TSE, além do total apoio do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE”, ressaltou o desembargador José Aurélio.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar