Paraíba

1º Ciclo Turismo Cariri e Prosa Empreendedora estimulam turismo em Monteiro

monteiro_lcgomexx-300x169-300x169 1º Ciclo Turismo Cariri e Prosa Empreendedora estimulam turismo em Monteiro

Empreendedores da área de turismo da cidade de Monteiro promovem o 1º Ciclo Turismo Cariri, neste sábado (29) e domingo (30), e a 5ª edição da Prosa Empreendedora, na segunda-feira (31). As duas iniciativas são resultado de ações do projeto de Desenvolvimento Territorial apoiado pelo Sebrae Paraíba na região do Cariri.

O 1º Ciclo de Turismo vai promover capacitações sobre manutenção e usos de bicicletas, além de um passeio à zona rural, onde há empreendedores criativos e de turismo. Para participar do evento, os interessados compram o kit com capacitação, passeio e alimentação, por R$ 40, que inclui refeições.

No sábado, serão promovidas três palestras na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB): “Os benefícios da bike em sua vida”, “Uma história de amor e sucesso” e “Noções básicas de uso e manutenção”. Já no domingo haverá o passeio, com concentração na Churrascaria Cariri, às 6h e saída às 7h, para o Assentamento Santa Catarina. São 45 quilômetros em contato com natureza da Caatinga.

As inscrições podem ser feitas com depósito bancário (Caixa Econômica Federal) na agência 3315, operação 003, conta 361-7, do Paraíso da Serra e apresentar o cupom da transação. Para a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, este evento vem somar às outras iniciativas. “É muito importante essa união dos empreendedores, porque só com ela poderemos avançar neste trabalho. Tudo está ficando muito bonito, a cidade respira outro ar depois desse trabalho com o turismo”, falou.

Já a 5ª Prosa Empreendedora, na segunda-feira, terá o tema “Fortalecendo parcerias”, com o consultor de Turismo do Sebrae Paraíba, Ayron Kerlly, no restaurante Saborear Café, a partir das 19h. Ele foi um dos orientadores do processo de construção e instalação da Rota Cariri Cultural, produto turístico criado a partir do trabalho do projeto de Desenvolvimento Territorial (DET) Cariri Paraibano.

“A Rota foi um começo que ainda está em expansão, iniciando por Monteiro e agora se estendendo até o Congo. Vamos incluindo as cidades que assim quiserem desenvolver o turismo. A partir desse trabalho, os empreendedores da cidade e da zona rural estão melhorando seus empreendimentos, inovando e até criando eventos, como o Som nas Pedras, musical e ecológico realizado na Pedra dos Índios”, explicou o consultor.

Com Ascom
Foto: l
cgomexx

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar