CidadesDestaques

Batinga apresenta proposta de Mobilidade Urbana para resolver os problemas do Parque Solon de Lucena em JP

batinga-300x223 Batinga apresenta proposta de Mobilidade Urbana para resolver os problemas do Parque Solon de Lucena em JP

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) anunciou que a partir da próxima semana serão implantadas alterações no trânsito do Parque Solon de Lucena. As declarações ocorreram na noite desta segunda-feira (24), em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa ‘Frente a Frente’, da TV Arapuan.

Conforme o prefeito, as mudanças serão implantadas para resolver os problemas de congestionamento no local. A proposta, apresentada pelo superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, envolve um desvio e alterações nas faixas de pedestre.

“Falei com Carlos Batinga e ele me apresentou uma alternativa na semana passada. Com a chegada do Parque (da Nova Lagoa) o número de pessoas que pegam ônibus no local aumentou consideravelmente e consequentemente o tempo para embarque e desembarque. Houve um estudo em relação ao que precisa ser feito que começará a se executado a partir de agora”, explicou.

A ideia inicial é fazer um desvio no anel externo do Parque o que vai possibilitar um espaço a mais para o corredor de ônibus.

O prefeito também anunciou a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus na avenida Pedro II e que a primeira etapa da obra da avenida Beira Rio será entregue no mês de dezembro.

Campanha eleitoral

O prefeito, que durante o processo eleitoral abriu mão de realizar carreatas, comentou sobre as mudanças na legislação eleitoral que encurtaram o período para campanha.

“A campanha intensa nos 45 dia fez toda a diferença nessa nossa vitória. Essa é uma tendência natural encurtar o tempo de campanha, fazer uma campanha onde o candidato tenha a oportunidade de apresentar suas ideias, fazer o contraponto na cidade, preservando o cotidiano e que a campanha não altere muito o ritmo da cidade”, opinou.

Segundo o prefeito, a campanha eleitoral não interferiu nos trabalhos administrativos da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Ele destacou o planejamento feito anteriormente, o que garantiu a manutenção do calendário de entrega de obras e o ritmo administrativo. “Mesmo durante o período eleitoral entregamos oito obras em João Pessoa”, afirmou.

Durante a entrevista, o prefeito afirmou que irá estreitar ainda mais o contato com a população em seu próximo mandato. “Ninguém pode administrar sem ouvir a população, nada substitui o diálogo”, disse.

Os telespectadores podem interagir e enviar perguntas para o prefeito através do Instagram @tvarapuan.

MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar