Esportes

Flamengo vence o Flu, e Santos derrota o São Paulo

20161013231504_0 Flamengo vence o Flu, e Santos derrota o São Paulo

Clássico é sinônimo de emoção. E foi exatamente o que torcedores de quatro times sentiram na noite desta quinta-feira (13). Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Flamengo fizeram uma partida movimentada em Volta Redonda, onde o Rubro-Negro saiu com a vitória por 2 a 1. No Pacaembu, São Paulo e Santos fizeram o clássico paulista, vencido pelo Peixe por 1 a 0. Para completar, o Grêmio bateu o Atlético-PR por 1 a 0, em casa.

No Raulino de Oliveira, Flamengo e Fluminense fizeram um verdadeiro “Ai, Jesus” para seus torcedores. No clássico carioca, o Rubro-Negro saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, com Leandro Damião, que marcou de cabeça após cobrança de falta de Diego. Na volta do intervalo, já no primeiro minuto, o Flu empatou com Marcos Junior. Após cruzamento de Gustavo Scarpa, Cícero ganhou da zaga e serviu o jovem atacante, que deixou tudo igual em Volta Redonda. Mesmo com uma pressão tricolor maior, foi o Flamengo que ampliou, aos oito minutos. Pará cruzou da direita, e a sobra ficou com Fernandinho: 2 a 1. Mas, tratando-se de um clássico, a emoção foi até o fim. Aos 39 minutos, Henrique cabeceou para o gol após cobrança de falta de Scarpa, mas estava em posição de impedimento e o tento não valeu. Ainda antes do apito final, Jorge quase marcou para o time rubro-negro, e Wellington Silva obrigou o goleiro Muralha a fazer duas defesas seguidas. Com a vitória, o Flamengo agora está a um ponto de diferença do líder Palmeiras, que tem 61. O Flu, com 46, ocupa o sexto lugar.

A noite de clássicos também aconteceu no Pacaembu, onde o Santos levou a melhor diante do São Paulo: 1 a 0. No primeiro tempo do San-São, os times fizeram um jogo equilibrado, com o Peixe criando mais, enquanto o Tricolor se mostrava forte na marcação. Na volta do intervalo, um gol relâmpago. Antes do relógio marcar o primeiro minuto, Lucas Lima encontrou Copete na entrada da área, e o atacante chutou no canto direito do goleiro Denis para abrir o placar. A vitória manteve o Santos na quarta posição, agora com 54 pontos. O São Paulo, com 36, está em 14º lugar.

Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e chegou aos 46 pontos, na sétima posição. O Furacão, com um a menos, aparece em oitavo lugar. O gol da partida saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, com Pedro Rocha. Após rebote do goleiro Weverton, o atacante apareceu livre para completar e garantir o triunfo do time da casa.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar