Destaques

Governador perde para Cássio nos principais colégios eleitorais do Estado

14542864_1081798371927883_123290824_n-300x225 Governador perde para Cássio nos principais colégios eleitorais do Estado

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sofreu após a abertura das urnas uma amarga derrota junto aos maiores colégios eleitorais do Estado. O Chefe do Executivo viu 8 dos 10 maiores colégios eleitorais da Paraíba serem conquistados por aliados de seu principal opositor Cássio Cunha Lima e do senador José Maranhão.

O resultado das eleições municipais deste ano traz uma projeção do que promete ser a eleição de 2018 e a fragilização do governador Ricardo Coutinho (PSB). Em João Pessoa e Campina Grande, aliados de Cássio ganharam e com folga em relação aos candidatos apoiados por Ricardo.

Em João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) venceu no primeiro turno a candidata de Ricardo Coutinho, Cida Ramos (PSB), com 59,67% dos votos. Lançada como candidata do governador somente no dia 02 de maio, após o secretário João Azevedo desistir de disputar, a socialista obteve apenas 125.146 votos nas eleições do domingo (02).

Adriano Galdino (PSB), a aposta do governador Ricardo Coutinho para Campina Grande, o segundo maior município do Estado, também decepcionou nas urnas. Natural do município de Pocinhos, ele transferiu seu domicílio eleitoral para disputar a Prefeitura de Campina, mas não atingiu sequer 5% dos votos válidos e ficou em 4º lugar com 9,897 votos.

O resultado das eleições no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, impôs outra derrota ao governo. O deputado estadual Zé Paulo (PSB) foi derrotado nas urnas por Emerson Panta (PSDB), com uma diferença de 34.048 votos. O socialista recebeu os votos de 16.989 eleitores.

No município de Bayeux, o candidato do governo foi Dr. Expedito, que disputava a reeleição, mas não conseguiu emplacar um novo mandato. Ele obteve apenas 38,75% dos votos válidos e foi derrotado nas urnas por Berg Lima (PTN) que teve 58,92% dos votos.

Em Patos, no Sertão paraibano, a oposição também venceu. Com 26.840 votos, o deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) foi eleito prefeito, derrotando o candidato do governo do Estado, Nabor Wanderley (PMDB).

A primeira vitória do governo veio do município de Sousa, também no Sertão. Com uma vantagem de 2.223 votos Fábio Tyrone (PSB) derrotou André Gadelha (PMDB), que disputava a reeleição.

No município de Cajazeiras, o governador Ricardo Coutinho apostava em Denise Oliveira (PSB), que disputava a reeleição, contudo, o resultado obtido não foi o esperado. Com 16.926 votos, o deputado estadual Zé Aldemir (PP) venceu a socialista, que teve 15.839.

Ainda na Região Metropolitana, em Cabedelo, o Governo do Estado apoiava a candidatura de Eneida Régis (PDT), que perdeu para Leto Viana (PRP), reeleito prefeito com 48,30% dos votos.

Em Sapé, o governo teve sua segunda vitória, com Roberto Feliciano (PSB), reeleito prefeito com 11.621 votos e uma diferença de 9.019 votos para o segundo colocado na disputa, Josivaldo da Caixa (PRB).

Já em Guarabira, o governo lançou a candidatura de Josa da Padaria (PSB), também derrotado. Ele teve 5.633 votos e ficou apenas em terceiro lugar na disputa.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar