Cidades

Monteiro se consolida como padrão de qualidade em relação a atenção às crianças

c Monteiro se consolida como padrão de qualidade em relação a atenção às crianças

Às vésperas da passagem do Dia das crianças comemorado neste dia 12 de Outubro, o município de Monteiro se consolida à nível estadual em relação a qualidade e a demanda de serviços e políticas públicas oferecidas para o público infantil.

Desde antes do próprio nascimento, as crianças de Monteiro já recebem atenção especial através do Grupo de Gestantes, ação na qual as futuras mamães recebem acompanhamento especial durante toda a gestação.

Os recém nascidos recebem apoio nutricional através do Programa Nenê Fortinho, que oferece reforço alimentar rico em nutrientes e vitaminas para colaborar em seu desenvolvimento.

Três creches oferecem serviços com padrão de qualidade admirável no município. A Creche Ana Raposo, Dr Fernando Paraguay e a recém inaugurada Creche Francisca Mineiro, compõem uma rede que em breve estará crescendo, inclusive com a pioneira construção de unidades também na zona rural.

As escolas do município oferecem educação de qualidade há mais de 4 mil alunos nas modalidades de educação infantil e fundamental 1 e 2.

Diversos programas intersetoriais atendem estes alunos que desfrutam de atendimento e acompanhamento odontológico, educação para alunos portadores de necessidades especiais com profissionais altamente capacitados, material didático, merenda, mobiliário e instalações de qualidade, além de atividades extra classe que incentivam os talentos culturais e desportivos de todas as crianças.

As crianças de Monteiro são assistidas por conselhos de classe à exemplo do CMDCA- Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Monteiro também é município contemplado pelo SELO UNICEF, que é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em situação de vulnerabilidade.

“Enfim, a gestão municipal de Monteiro pensa em cada detalhe da vida das crianças monteirenses.
O respeito pelos pequenos que são os herdeiros desta terra é feito com carinho, com amor e é colocado como prioridade”, disse a Prefeita Edna Henrique.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar