Cidades

PM apreende mais de 80 pássaros silvestres e detém três homens, na Grande JP

16966036280003622710000-300x225 PM apreende mais de 80 pássaros silvestres e detém três homens, na Grande JP

Uma operação no Mercado Público de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, resultou na apreensão de 89 aves silvestres e na prisão de dois homens e na apreensão de um menor. O caso aconteceu neste sábado (15).

O tenente Fernandes, do Batalhão Ambiental, explicou que a Polícia Militar estava realizando fiscalização de rotina no mercado público, quando flagrou as pessoas comercializando várias aves. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e estavam em pequenos recipientes.

Entre as espécies apreendidas estão galo-de-campina, canário da terra, sanhaço, papa-capim, azulão e Vem-vem. Os detidos foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. Eles vão responder pelos crimes ambientais.

A comercialização ilegal de animais silvestres se caracteriza crime e está prevista no artigo 29 da lei 9.506/98(Lei de crimes ambientais).

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar