Política

Prefeito eleito e pré-candidato à presidência da Famup quer fortalecer a entidade

16957736280003622710000-300x225 Prefeito eleito e pré-candidato à presidência da Famup quer fortalecer a entidade

Recuperar e fortalecer a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup). Esta é a ideia do prefeito eleito de Soledade, Geraldo Moura Ramos (PP), que inicia, a partir desta quinta-feira (13), contatos com gestores eleitos e reeleitos de todo o Estado como pré-candidato a presidente da entidade municipalista.

“Alguns amigos tiveram a ideia, eu resisti, mas acabei cedendo e vou para a disputa”, disse Geraldo Moura Ramos, para quem a Famup precisa voltar todas as atenções para a mobilização dos prefeitos paraibanos neste grave momento de crise econômica que afeta o país e prejudica os Estados e municípios.

Segundo ele, a Famup precisa estar cada vez mais engajada na luta dos prefeitos por uma divisão justa do bolo tributário nacional, que concentra quase tudo nas mãos da União e dos Estados, ao passo que os Municípios, onde vivem, os cidadãos, recebem as “migalhas” que sobram.

Para Geraldo Moura Ramos é inadmissível que as prefeituras sejam responsáveis pela saúde, educação, assistência social, merenda e transporte escolar, gestão do trânsito e socorro às vítimas da seca apenas com os recursos que recebem das cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Isso sem falar no pagamento mensal dos salários dos servidores, no 13º, no terço de férias, nas obrigações sociais e até mesmo nas contrapartidas obrigatórias de convênios firmados com os governos do Estado e Federal.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar