Paraíba

Servidores técnicos da UFPB fazem assembleia e aprovam paralisação por unanimidade

16998436280003622710000-300x225 Servidores técnicos da UFPB fazem assembleia e aprovam paralisação por unanimidade

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba, em assembleia geral da categoria, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintes-PB), aprovaram por unanimidade, no fim da manhã desta terça-feira (25), no Centro de Vivência do Campus I da instituição, paralisar as atividades até que a Proposta de Emenda Constitucional 241/16, que cria um teto para os gastos públicos, seja rejeitada pelo Congresso Nacional. Os trabalhadores não se pronunciaram sobre o possível prosseguimento da paralisação caso a PEC seja aprovada.

A categoria deliberou ainda pela instalação nesta quarta-feira (26), às 9h, na sede do Sintes-PB, do comando local de greve, escolha da representação do Sintes-PB para o comando nacional de greve e o planejamento das atividades de mobilização com vistas ao fortalecimento do movimento.

Uma assembleia setorial será realizada com os servidores técnico-administrativos do Hospital Universitário Lauro Wanderley, ainda a ser agendada, para discutir a participação no movimento e definir equipes para garantir os serviços essenciais que não podem ser prejudicados.

Com a adesão dos servidores da UFPB à greve nacional, comandada pela Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) já são 27 universidades que estão com atividades paralisadas até o momento em todo o país, em um universo de 51 instituições, que ainda estão realizando assembleias.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar