Mundo

Vídeo mostra passageiros em pânico abandonando avião em chamas

american-310x245-300x237 Vídeo mostra passageiros em pânico abandonando avião em chamas

O pânico tomou conta de um voo da American Airlines que ia de Chicago para Miami, nos Estados Unidos, na última sexta-feira.

Enquanto se preparava para decolar da pista do aeroporto O’Hara, às 14h35 do horário local, o avião de passageiros pegou fogo.

Um pneu do Being 767 explodiu, e um dos seus motores ficou danificado, disse a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), órgão que regula a aviação civil no país.

O piloto abortou a decolagem e ordenou a evacuação de todos a bordo enquanto aumentava a fumaça negra e as chamas que saíam da aeronave do lado de fora.

Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra os ocupantes ainda dentro do avião, em meio a gritos e desespero.

“Vai! Vai”, ouve-se em vários momentos ao fundo.

Por favor!”, diz uma passageira agoniada.

Em fila, todos se dirigem à porta onde um escorrega inflável foi montado para retirá-los do Boeing.

Sete passageiros e um membro da tripulação sofreram ferimentos leves e foram levados ao hospital, segundo a empresa aérea. Havia nove tripulantes e 161 passageiros no voo.

Os bombeiros anunciaram que haviam apagado o incêndio 25 minutos depois do início das chamas.

No mesmo dia, um avião da empresa FedEx também pegou fogo no aeroporto de Fort Laudardale, no Estado da Flórida, após o colapso do seu trem de aterrissagem, informou a FAA.

*Imagens: Cortesia Teletica.com

BBC

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar