Diversas

WhatsApp: cinco dicas para saber se você foi bloqueado no mensageiro

whatsapp_usuario_bloqueado_marca-300x169 WhatsApp: cinco dicas para saber se você foi bloqueado no mensageiro

Os usuários de WhatsApp que estão desconfiados que foram bloqueados em alguma conversa podem ficar atentos a alguns sinais. Entre as dicas, é possível destacar a impossibilidade de visualizar a foto do perfil de determinado usuário e o impedimento de fazer parte de novos grupos, além de deixar de exibir o “visto pela última vez”, caso o recurso esteja ativado.

Veja, na lista abaixo, cinco maneiras de verificar se aquele “amigo” te bloqueou no app de mensagens. As dicas são válidas para smartphones com Android eiPhone (iOS).

Cinco formas de ler mensagens no WhatsApp sem aparecer o ‘check’ azul

whatsapp_usuario_bloqueado_marca WhatsApp: cinco dicas para saber se você foi bloqueado no mensageiro
Conheça cinco formas de descobrir se um usuário te bloqueou no WhatsApp (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1) Deixar de exibir status online ou “visto pela última vez”

Seu “amigo” não fica online há muito tempo no WhatsApp? É possível que o usuário tenha te bloqueado. Mas fique atento, o contato pode apenas ter desativado o recurso “visto pela última vez” ou o status online para não compartilhar o último horário que utilizou o mensageiro.

Quer saber como se remove o status online do WhatsApp? Dê só uma olhada no vídeo:

Para saber quando o usuário foi visto pela última vez no app, o procedimento a ser feito é o mesmo para celulares com iPhone e Android. Em ambos os casos, toque na janela de conversa do contato e abaixo do nome da pessoa, há a opção de status online ou “visto pela última vez às XX:XX”.

descobrir-se-o-usuario-te-bloqueou-pelo-status_1 WhatsApp: cinco dicas para saber se você foi bloqueado no mensageiro
Descobrir se o usuário te bloqueou pelo status (Reprodução/Carolina Ribeiro)

2) Deixar de aparecer foto do perfil

Não está mais visualizando a foto de perfil de um usuário no WhatsApp? Isso pode ser um sinal de que o seu “amigo” te bloqueou no mensageiro. Dessa forma, não é mais possível ver a imagem e até mesmo a mensagem de status do contato.

foto-do-perfil-nao-e-exibida-para-pessoas-que-foram-bloqueadas-no-whatsapp_1 WhatsApp: cinco dicas para saber se você foi bloqueado no mensageiro
Foto do perfil não é exibida para pessoas que foram bloqueadas no WhatsApp (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Para descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp para iPhone (iOS), abra a janela de conversa e toque sobre a miniatura da imagem para ampliar a visualização da foto de perfil do usuário ou, caso prefira um atalho, apenas note se aparece ou não a imagem ao lado do contato na própria lista de bate-papo do mensageiro.

Em relação ao Android, a única diferença é que você deve tocar sobre o nome da pessoa para ver a imagem aumentada.

3) Parar de fazer parte de novos grupos 

Outra forma de saber se você foi bloqueado no WhatsApp é convidar a pessoa a participar de um novo grupo. Apesar do usuário ter sido bloqueado, você e quem te bloqueou podem trocar mensagens em grupos que ainda façam parte, mas o mesmo não se aplica para novos grupos.

criar-novo-grupo-para-adicionar-usuario-suspeito-de-ter-te-bloqueado-no-whatsapp_1 WhatsApp: cinco dicas para saber se você foi bloqueado no mensageiro
Criar novo grupo para adicionar usuário suspeito de ter te bloqueado no WhatsApp (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Caso você tenha um iPhone, basta clicar em “Novo Grupo”, na página de “Conversas”, e procurar a pessoa que você suspeita que tenha te bloqueado. Em seguida, complete o procedimento para finalizar a criação do grupo.

No Android, vá à tela de “Conversas”, clique em menu, botão físico no próprio smartphone, e selecione “Novo grupo”. Em seguida, digite o nome da pessoa que deseja adicionar ao grupo e siga os passos para concluir o processo.

Em ambos os sistemas operacionais, caso o usuário tenha sido bloqueado, não será possível adicionar o contato no grupo recém-criado, fazendo com que uma mensagem de erro seja exibida. Assim, é deixado de lado qualquer dúvida, descartando a possibilidade de conta desativada ou mudança de número.

4) Mensagem deixa de ser entregue

Há outra forma de descobrir se você foi bloqueado. Ao mandar uma mensagem ao usuário, aparecerá o símbolo de somente um tique, mostrando que o recado foi enviado. Porém, caso não seja exibido o segundo tique, é possível que a pessoa tenha sido bloqueada, já que a mensagem não foi entregue.

usuario-pode-descobrir-que-foi-bloqueado-porque-a-mensagem-nunca-foi-entregue_1 WhatsApp: cinco dicas para saber se você foi bloqueado no mensageiro
Usuário pode descobrir que foi bloqueado porque a mensagem nunca foi entregue (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Nos smartphones com iOS e Android, os tiques têm o mesmo significado. Basta reparar se ao lado da mensagem que você enviou aparece um ou dois tiques. Se for a primeira opção, o seu “amigo” pode ter te bloqueado.

5) Impossibilidade de efetuar ligação

Ligou várias vezes para o seu “amigo” pelo WhatsApp, mas nunca consegue falar com ele? Você pode ter sido bloqueado. Utilizando sua conexão via Wi-Fi ou dados móveis, é possível fazer chamadas com os seus contatos, mas se for alguém tenha te bloqueado, a ligação ficará chamando, mas não tocará no celular do contato.

pessoa-bloqueada-nao-consegue-fazer-ligacoes-no-whatsapp_1 WhatsApp: cinco dicas para saber se você foi bloqueado no mensageiro
Pessoa bloqueada não consegue fazer ligações no WhatsApp (Reprodução/Carolina Ribeiro)

Para os usuários do iPhone ou Android, os passos para fazer chamadas são os mesmos. Vá até a janela de conversa e clique no símbolo de telefone. Se, somado a todas as características acima, a pessoa também nunca atender as suas ligações, é provável que você esteja na lista de bloqueados.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar