Destaques

Campina deve terminar ano com 60 poços; volume de Boqueirão cai para 5,8%

17041936280003622710000-300x225 Campina deve terminar ano com 60 poços; volume de Boqueirão cai para 5,8%

A prefeitura de Campina Grande prevê que 60 poços sejam perfurados em diferentes bairros até o fim do ano. Até o momento, 26 já tinham sido concluídos em escolas, hospitais, parques e outros pontos da cidade. Para as obras, a gestão investiu em equipamento avaliado em R$ 1 milhão. O açude de Boqueirão, que abastece a cidade, segue rumo a um colapso e marcou 5,8% da capacidade.

De acordo com o secretário Obras e Planejamento, André Agra, a meta é a perfuração de um poço por dia, mas este serviço é dificultado pelas próprias condições geológicas da cidade, pois, em muitos locais, a implantação de poços não se mostra viável.

André Agra, porém, disse que a ação do governo municipal não se limita ao trabalho de perfuração de poços. “Prova disso, foi o envio ao Ministério da Integração Nacional de um projeto que garante recursos para a instalação de mais cem poços, além de 50 dessalinizadores, mil caixas d’água e outros equipamentos destinados a possibilitar a segurança hídrica da comunidade”, divulgou a secretaria.

Outras ações ainda foram ressaltadas por André Agra, tais como o programa municipal de implantação de barragens subterrâneas, a limpeza e a recuperação de barreiras, entre outras iniciativas voltadas, especificamente, às populações residentes na zona rural de Campina Grande.

PORTAL CORREIO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar